POLÍTICA DE VENDAS DE AÉREO | AMARANTE
CONDIÇÕES COMERCIAIS PARA PACOTES DE VIAGENS AÉREO + HOSPEDAGEM
1. APLICAÇÃO
Essa norma é aplicável a todos os hotéis da Amarante: Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort
2. DIRETRIZES
2.1. FORMAS DE PAGAMENTO
2.1.2. Pagamento do valor total da reserva através de Venda Direta
Pagamento do valor total da reserva através de Venda Direta O cliente deve pagar o valor total no ato da compra do pacote de viagens (aéreo e/ou hospedagem) através dos cartões Visa, Mastercard, Elo e American Express em até 10x ou via PIX.
3. ALTERAÇÃO, CANCELAMENTO E NO SHOW (NÃO COMPARECIMENTO)
3.1. Considera-se alteração dos serviços contratados a alteração formulada pelo passageiro, por escrito e com antecedência de até 24 horas da data da viagem, desde que respeite as demais condições desta política. Isto inclui destinos, passageiros, datas e horários de embarque, desembarque, hospedagens, bilhetes aéreos entre outros.
3.1.2. Tarifas aéreas e pacotes promocionais, nacionais ou internacionais, não permitem alteração e cancelamento, salvo mediante atestado de óbito ou mediante atestado médico com o CID específico em caso de doença infecto contagiosa dos passageiros, sempre respeitando as regras do fornecedor
3.1.3. Em caso de cancelamento, eventuais valores a serem devolvidos, respeitadas as regras de cada fornecedor, não serão objeto de correção monetária;
3.1.4. A alteração deve utilizar o valor total dos serviços turísticos inicialmente contratados, não havendo direito a reembolso; caso a alteração ocasione redução do valor do pacote;
3.1.5. Não será permitida a troca do passageiro titular da compra do pacote de viagens (aéreo + hospedagem) ou somente aéreo, podendo haver alteração dos demais passageiros, em casos de fretamento ou bloqueio, sempre respeitando as regras de cada fornecedor, que pode limitar tal modificação ou impor multas ou taxas para a realização da troca de nomes;
3.1.6. Em caso de voos regulares com a opção de tarifas reembolsáveis, a multa aplicada pelo fornecedor depende da classe tarifária contratada. Além disso, cobra-se a taxa administrativa
3.1.7. Sem prejuízo da multa aplicada pelo fornecedor dos serviços contratados, conforme o disposto no tópicos 3.1.6 o cancelamento total ou parcial gerará multa nos valores abaixo descritos:
- a) 8 (oito) dias ou mais de antecedência da data do início da viagem: 10% (dez por cento)
- b) de 1 (um) a 7 (sete) dias de antecedência da data do início da viagem: 20% (vinte por cento)
3.1.8. Em caso de no-show (não comparecimento) do passageiro com a antecedência necessária, o passageiro poderá optar pela remarcação de datas/destinos/características dos serviços turísticos contratados ou pelo reembolso das taxas de embarque, incidindo respectivamente as regras estabelecidas nos tópicos 3.1.6 e 3.1.7 incidindo nas mesmas regras casos de solicitações de alteração ou de rescisão na data do início da prestação dos serviços contratados.
3.1.9. Não haverá diminuição de hóspedes por apartamento nas compras de pacotes de viagens (hospedagem + aéreo). Nesse caso, deverá ser feito o cancelamento do pacote e uma nova compra, incidindo as multas conforme tópicos 3.1.6 e 3.1.7.
3.1.10. Na hipótese de cancelamento pelo passageiro ou desistência da viagem contratada no curso da prestação dos serviços, não haverá qualquer devolução de valores pagos, tampouco qualquer bonificação para o(s) desistente(s).
3.1.11. Após o cálculo das penalidades/multas previstas nas cláusulas acima, existindo saldo a ser devolvido, o estorno será efetuado na mesma forma de pagamento recebido:
- a) Para cartão de crédito haverá o prazo de 07 (sete) dias úteis contados da data do pedido de cancelamento;
- b) Para pagamentos realizados via pix, o estorno será realizado no dia da solicitação de cancelamento, exceto se o pedido for feito há mais de 90 dias da emissão. Neste caso, o estorno se dará através de depósito bancário, no prazo de 48 horas úteis, contados do envio dos dados bancários do passageiro.
3.2. DIREITO DO ARREPENDIMENTO
3.2.1. O passageiro poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem ônus, se fizer o pedido no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, após sua emissão e o respectivo recebimento do comprovante, desde que haja antecedência igual ou superior a 07 (sete) dias em relação à data de embarque do voo de ida.
3.3. DO CANCELAMENTO / ALTERAÇÃO DOS SERVIÇOS PELOS CONTRATADOS
3.3.1. Caso os fornecedores venham a realizar cancelamento dos serviços por motivos técnico–operacionais, ou no caso de cancelamentos decorrentes de situação de força maior ou caso fortuito que impeçam o cumprimento total ou parcial da viagem contratada, a Amarante ou seus fornecedores poderão promover alterações que se fizerem necessárias, modificando itinerários, datas, horários, serviços, períodos e outros, não ficando obrigada a restituição dos valores pagos, desde que ofertadas as remarcações ou créditos aos passageiros, de acordo com a disponibilidade do fornecedor.
3.3.2. A Amarante ou seus fornecedores poderão alterar, substituir ou transferir às empresas transportadoras, os tipos de aeronaves, sejam fretadas ou regulares, bem como locais de embarques e desembarque em aeroportos, comprometendo-se a sempre que possível, informar o passageiro previamente sobre a existência de eventuais escalas e conexões ocorridas durante o percurso da viagem.
3.4. DA DOCUMENTAÇÃO
3.4.1. Em caso de viagem aérea nacional, obriga-se o passageiro a observar, sem prejuízo de outras normas específicas de fornecedores, as regras abaixo descritas:
- a) Adultos (acima de 18 anos): documento de identificação civil original com foto ou cópia autenticada, com fé pública e validade em todo o território brasileiro (Exemplos: RG, CNH ou Passaporte, para os casos de nacionalidade distinta da brasileira).
- b) Crianças (até 12 anos incompletos): Certidão de Nascimento ou documento de identificação civil original com foto (como RG ou Passaporte - para casos de nacionalidade distinta da brasileira) ou cópia autenticada, com validade em todo o território brasileiro. Caso esteja acompanhado do seu responsável legal, além do documento de identificação do menor e do responsável, será necessário apresentar documento que comprove o vínculo com o responsável. Estando viajando desacompanhados dos pais ou dos responsáveis, precisarão apresentar autorização judicial.
- c) Adolescentes (entre 12 e 16 anos incompletos): documento de identificação civil original com foto ou cópia autenticada (como RG ou Passaporte - para os casos de nacionalidade distinta da brasileira), com validade em todo território brasileiro, bem como documento que comprove o vínculo com o responsável, caso esteja viajando acompanhado de seu responsável legal. Caso estejam desacompanhados dos pais ou responsáveis, precisarão apresentar autorização judicial.
- d) Adolescentes entre 16 e 18 anos incompletos: poderão viajar dentro do território brasileiro desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, sem a necessidade de autorização judicial.
3.4.2. Em caso de perda, furto ou roubo dos documentos, o passageiro deverá consultar a Amarante previamente acerca da possibilidade de embarque
3.4.3. As informações supracitadas deverão ser confirmadas no site www.anac.gov.br, uma vez que a referida agência pode modificar tais informações sem aviso prévio.
3.5. DOS VOOS FRETADOS E BLOQUEIOS
3.5.1. Em caso de aquisição de voos fretados e bloqueios, eles podem ter suas datas e os horários de chegada e partida alterados, bem como a inclusão de escalas, conexões e aeroportos de partida e chegada diferentes ou alterados, cabendo ao passageiro informar-se previamente acerca da modalidade de voo e eventuais alterações.
3.6. TRATATIVA DE OVERBOOKING
3.6.1. Bloqueio ou Regular: a tratativa deve ser realizada direto no aeroporto, pois a Amarante perde autonomia do bilhete. Apenas a equipe do aeroporto poderá disponibilizar condições de reacomodar sua reserva para o próximo voo disponível.
3.6.2. Fretamento: terá o suporte da Amarante, mas será intermediado entre a Amarante e seus fornecedores.
3.7. EXTRAVIO DE MALA
3.7.1. Na hipótese de eventuais danos ou extravios de bagagem, a tratativa deve ser realizada direto no aeroporto junto à companhia aérea responsável. O passageiro deverá preencher formulário na companhia aérea para rastrear a mala e seguir com a busca e entrega da bagagem ao passageiro.
3.8. REACOMODAÇÃO
3.8.1 Reacomodação para fretamento
A Amarante comunicará o cliente com uma média de 72 horas antes do embarque, sobre a alteração diretamente no email do titular da reserva, bem como por telefone e/ou whatsapp e informará o horário atualizado. Após êxito no contato retornaremos ao nosso parceiro-fornecedor confirmando a reacomodação do passageiro.
3.8.2 Reacomodação para bloqueio:
A Amarante comunicará o cliente sobre a alteração diretamente no email do titular da reserva, bem como por telefone e/ou whatsapp e informará o horário atualizado. Após êxito no contato retornaremos ao nosso parceiro-fornecedor confirmando a reacomodação do passageiro.
3.8.3 Reacomodação voo regular:
Neste caso, a Amarante não se compromete com a comunicação. O passageiro deve acompanhar e confirmar os dados do voo 48h antes do embarque ao realizar o procedimento de pré-check in, direto no site/aplicativo da respectiva companhia aérea. Caso a reacomodação seja superior a 30 minutos para voos domésticos e o passageiro não concordar com o novo horário após a alteração, é facultado ao passageiro alterar para outro voo do dia ofertado pela companhia ou solicitar o reembolso integral.
4. SOBRE HOSPEDAGEM
4.1. As políticas de hospedagem variam de acordo com o resort e podem incluir prazos para cancelamento sem penalidades, taxas de cancelamento, políticas de reembolso e possíveis penalidades por alterações de reservas. Para obter informações específicas sobre as políticas do resort em questão, recomendamos verificar o site oficial do resort ou entrar em contato diretamente com eles pelo telefone fornecido: (82) 3142-0702. Eles serão capazes de fornecer detalhes precisos e responder a quaisquer perguntas que você possa ter sobre hospedagem, alterações ou cancelamentos de reservas.
5. PARA MAIORES INFORMAÇÕES
Fale com a gente [email protected] ou no contato telefônico (82) 3142-0702